Adestramento x Instintos do seu Cão

Saiba qual é o pricipal motivo do mal comportamento do seu cachorro, e como adestrar seu cão para eliminar esse mal comportamento

Clique abaixo para ouvir..

Instinto do seu cão

Você já teve a impressão que não consegue se comunicar com seu cachorro? Não importa o que você fale ou faça ou quanto você grite com seu cachorro, nada funciona. Você tenta fazer ele se sentar milhares de vezes e ele simplesmente não aprende!

Não tem aqueles momentos durante o dia que parece que o cachorro está completamente doido, correndo para todo lado, pulando, latindo, perturbando todo mundo… e de repente ele vai para a caminha dele e você não entende porque ele estava agitado nem porque ele se acalmou.

É de deixar qualquer um maluco. Você ama o seu cachorro mas quer que, de vez em quando, ele fique quieto, quando você precisa de um pouco de silêncio. Você quer ter uma sintonia um pouco melhor com ele, como outros donos de cachorros que você conhece. Você quer que ele entenda como você quer que ele se comporte, que ele saiba o que fazer e quando.

Mas, por outro lado, você gostaria de entender o que se passa na cabecinha dele. Bom, você já deve ter percebido que ler a mente do seu cachorro provavelmente não vai funcionar.

Mas o segredo e a solução para os seus problemas está numa coisa muito simples. Provavelmente, assim como muitos outros donos de cachorros, você está lutando contra os instintos naturais do seu cão.

Mas não se preocupe, não é sua culpa. Nós humanos, normalmente não pensamos como cachorros. Da mesma forma que cachorros normalmente não pensam como a gente. É, isso não é algo que se aprende da noite para o dia. Leva um tempo e você vai ter que aprender como os cachorros entendem e reagem ao ambiente ao seu redor e como adestrar um cão pode ser fáci, rápido e gostoso.

Mas quando você entender um pouco melhor como os cachorros pensam, você vai provavelmente ter um relacionamento com seu cachorro muito melhor e mais prazeroso.

E vai entender também como ele reage às coisas e pessoas à volta dele.

Bom, não dá para eu te explicar todas as soluções para os seus problemas em meia hora, mas eu posso te ensinar os fundamentos com os quais você pode construir um relacionamento mais positivo com seu cão.

Depois disso é sua responsibilidade de continuar usando esses fundamentos para entender o que se passa na cabecinha do seu melhor amigo.

O segredo é você trabalhar a favor dos intintos naturais do seu cão e não contra eles.

Uma vez que você entenda os princípios básicos por trás dos instintos e impulsos naturais do seu cão, você vai aprender como adestrar cachorros e perceber como as coisas vão ficar muito mais fáceis, e o seu relacionamento com ele vai assumir uma nova dimensão, muito mais produtiva e prazeirosa para vocês dois.